É hora de estar preparado!
Sua formação completa está aqui!
Conheça as disciplinas e temas presentes em nossa grade curricular para te preparar de forma integral e prática para os desafios do dia a dia!
E-mail:
contato@unyboss.com.br
Todos os direitos reservados ©Unypublica
Satisfação Garantida
A) Princípios fundamentais da aprendizagem criativa
B) Teorias e modelos de aprendizagem criativa
C) Papel do educador na aprendizagem criativa
D) Ambientes que favorecem a aprendizagem criativa
E) Tecnologias na promoção da criatividade
F) Métodos e técnicas de ensino criativo
G) Atividades práticas e projetos criativos
H) Avaliação da aprendizagem criativa
I) Resistências à implementação da aprendizagem criativa
J) Personalização da aprendizagem
K) Manter a motivação e o engajamento
L) Ética e responsabilidade na aprendizagem criativa
M) Casos de sucesso e estudos de caso
N) Tendências futuras em aprendizagem criativa
O) Criatividade em contextos futuros
P) Criando uma comunidade de aprendizagem criativa
A) Desenvolvimento motor
B) Desenvolvimento motor da criança
C) Reflexos infantis
D) Habilidades motoras rudimentares
E) Crescimento e desenvolvimento motor de crianças
F) Locomoção
G) Equilibração e manipulação
H) Problemas do desenvolvimento neuropsicomotor
I) Habilidades especializadas
J) Combinação de movimentos
K) Crescimento e desenvolvimento motor de adolescentes
L) Aprendizagem motora
M) Fatores intervenientes
N) Resultados da aprendizagem motora
O) Transferência de aprendizagem (TA)
A) Educação especial no mundo
B) Educação especial no Brasil
C) Legislação da educação especial: percurso histórico
D) Educação especial x educação inclusiva
E) Princípios e fundamentos de uma escola inclusiva
F) Adaptações curriculares para a inclusão
G) Os desafios dos professores na educação inclusiva
H) Capacitação docente para educação inclusiva
I) Educação inclusiva: a diversidade na aprendizagem
J) Parâmetros curriculares nacionais e a educação inclusiva
K) Equipe multidisciplinar para educação inclusiva
L) Família e escola no processo de inclusão
M) Tecnologia assistiva na educação inclusiva
N) Salas de recursos multifuncionais
O) Avaliação tradicional versus a avaliação inclusiva
P) Deficiências e transtornos objeto da educação inclusiva
A) Origem da psicologia – influências filosóficas
B) Psicologia científica
C) Escolas psicológicas
D) Objeto de estudo da psicologia
E) Origem da psicopedagogia
F) Concepções teóricas
G) Psicopedagogia na prática
H) Formas de atuação no mercado de trabalho
I) O que é psiquismo humano?
J) Fatores que impactam o desenvolvimento do psiquismo
K) Processos e constituição do psiquismo humano
L) Processos e constituição do psiquismo humano: consciência, emoções, pensamento e linguagem do desenvolvimento humano
M) Teorias do desenvolvimento
N) Humanismo
O) Psicanálise
P) Aprendizagem na adolescência
A) História da psicologia
B) Origem da psicologia moderna
C) Objeto de estudo da psicologia
D) Escolas psicológicas
E) Evolução histórica da psicologia da educação
F) Concepções de psicologia da educação
G) Noções de psicopedagogia
H) Noções de neuropsicopedagogia
I) Fatores que influenciam no desenvolvimento do psiquismo
J) Processos mentais e a constituição do psiquismo humano
K) Transtornos mentais e o desenvolvimento da aprendizagem
L) Distúrbios fisiológicos e o desenvolvimento da aprendizagem
M) Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem
N) Psiquismo da criança frente ao processo de aprendizagem
O) Psiquismo na adolescência e a aprendizagem
P) Andragogia e psicologia da aprendizagem em fase adulta
A) Psicomotricidade
B) Elementos base da psicomotricidade
C) Diferentes abordagens psicomotoras, teoria e prática
D) Hemisférios cerebrais na psicomotricidade
E) Simbolização do corpo
F) Contribuições da fisioterapia, medicina e psicologia para a psicomotricidade
G) Pensamento clínico nas atividades em psicomotricidade
H) Maturação e implicações neurológicas para a motricidade humana
I) Gerontomotricidade e a psicomotricidade na educação especial
J) Avaliação psicomotora
K) Influências na psicomotricidade
L) Afetividade nas intervenções psicomotoras
M) Vivências em psicomotricidade e o trabalho com família
N) Técnicas para reabilitação psicomotora
O) Educação e reeducação psicomotora
P) O psicólogo na reabilitação psicomotora
A) Distúrbios da aprendizagem
B) Transtorno, distúrbio e dificuldade de aprendizagem
C) Características dos distúrbios de aprendizagem
D) Processo de inclusão e os distúrbios de aprendizagem
E) Transtornos e distúrbios relacionados à aprendizagem
F) Transtorno do espectro autista (TEA)
G) TDAH e TOD
H) Transtorno específico da aprendizagem
I) Aspectos neuropsicológicos: estruturas iniciais
J) Aspectos neuropsicológicos e aprendizagem
K) Aspectos neuropsicológicos e os transtornos/distúrbios de aprendizagem
L) Evidências neurológicas na intervenção psicopedagógica
M) Conceitos e limites da abordagem psicopedagógica
N) Principais teorias para a abordagem psicopedagógica
O) Epistemologia convergente de Jorge Visca
P) Fundamentos da abordagem centrada na pessoa e a psicopedagogia
A) Conceito e histórico de avaliação psicológica
B) Ética e legislação em Avaliação Psicológica
C) Elaboração de documentos em avaliação psicológica
D) Devolutiva de Avaliação Psicológica
E) Contexto clínico e organizacional do uso da avaliação psicológica
F) Contexto da avaliação psicológica em ambiente escolar
G) A avaliação psicológica no campo judiciário e esportivo
H) Avaliação Psicológica no esporte e para porte de arma de fogo
I) Avaliação Psicológica na Infância e na Adolescência
J) Avaliação Psicológica em Adultos
K) Avaliação Psicológica em Idosos
L) Avaliação Psicológica em Grupos
M) A entrevista no processo de avaliação psicológica
N) Testes e observação na avaliação psicológica
O) Integração das informações e orientações e devolutiva
P) Documentos decorrentes da avaliação psicológica
A) Do autismo ao transtorno do espectro autista
B) Características do transtorno do espectro autista
C) O transtorno do espectro autista e outras síndromes
D) O tratamento da pessoa com transtorno do espectro autista
E) A legislação nacional aplicada ao TEA
F) Acordos internacionais relativos ao TEA
G) O TEA e o Estatuto da Pessoa com Deficiência
H) Direitos humanos e transtorno do espectro autista
I) O direito à educação no Brasil
J) O direito à educação da pessoa com TEA no Brasil
K) Inclusão da pessoa com TEA no ensino regular
L) Educação em direitos humanos e o TEA
M) Desafios dos professores que lidam com o TEA em sala de aula
N) Formação continuada para professores que lidam com TEA
O) Atendimento Educacional Especializado para crianças com TEA
P) Cuidadores e sua atuação na educação da criança com TEA
A) O Transtorno do Espectro Autista/ Parâmetro Legal
B) Reconhecer a Singularidade / Mapa do Perfil do TEA
C) Alterações Sensoriais no Autismo
D) Crises ou Birras?
E) Meltdown e Shutdown no Autismo
F) Estratégias e Instrumentos para Ensinar Pessoas com TEA
G) Práticas de Vida Diária - Independência e Autonomia
H) Como Incluir a Pessoa com TEA no Espaço Escolar
I) Práticas Pedagógicas
J) Recursos, Estratégias e Avaliação
Preparação, atualização
e Certificação!
Pós-Graduação
Aulas 100% Online e Ao Vivo
Conteúdos Online para assistir de onde quiser
Encontros quinzenais interativos
Mais informações sobre essa Pós-Graduação
100% online | Duração de 06 ou 12 meses | Carga horária 380h
Conteúdo composto por aulas ao vivo, vídeo aulas, e-books, mapas conceituais, slides e games
Auxílio para adaptação de rotina de estudos
Início imediato | Registrado pelo MEC
Certificado com garantia de emissão em até 15 dias após o término da sua Pós-Graduação
Networking de alto nível
Nosso corpo docente possui formação sólida e anos de experiência na área, conhecendo na prática a rotina e dificuldades dos nossos alunos
Professores Atuantes
97.1% dos alunos recomendam a instituição para amigos e familiares. Avaliação dos professores, média de 98.2% de aprovação.
Satisfação Garantida
Dispomos de um time exclusivo de relacionamento que lhe ajudará de forma ativa e personalizada em sua rotina de estudos.
Atendimento Humanizado
Encontros online interativos com especialistas, sobre temas específicos, orientações técnicas e modelos de regulamentações. Tudo isso com embasamento legal e segurança jurídica.
Aulas Ao Vivo
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA
Preencha o Formulário
Avaliação dos professores, média de 98.2% de aprovação.
97.1% dos alunos recomendam a instituição para amigos e familiares.
0.0%
100.0%
Unypós ©️ 2023 • V4 Company
Central de Atendimento:
0800 042 0866
TRANSTORNO
DO ESPECTRO
AUTISTA - TEA
TRANSTORNO
DO ESPECTRO
AUTISTA - TEA
A Lei 14.133/21 traz diversas alterações nos procedimentos das Compras Públicas e revoga a lei atual em 29/12/2023!
Sendo assim, os órgãos públicos estão correndo contra o tempo para que se adequem de forma integral à Nova Lei, sob pena de paralisação da Administração Pública a partir do dia 30/12/2023.
Mas afinal, quais são os dificultadores nessa implantação? As principais preocupações são as grandes novidades e a elaboração de aproximadamente 70 atos regulatórios. A verdade é que os órgãos de menor estruturação não possuem conhecimento técnico necessário para cumprir esse enorme desafio nesse curto espaço de tempo para a revogação da lei antiga.
Pensando nos desafios a serem enfrentados pelos agentes públicos, preparamos um CURSO COMPLETO, teórico e prático para qualificar e preparar nossos alunos para os Atos e Procedimento de Implantação da Nova Lei Licitatória nº 14.133/21.
Preparação, atualização
e Certificação!
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA
Pós-Graduação com Início Imediato
Formação de profissionais especializados, mentores e professores.
Se torne referencia no assunto e amplie sua área de atuação.
Preparamos você para ser Especialista em Transtorno do Espectro Autista - TEA
Preparamos você para ser BOSS da Administração Pública
Com mais de 15 anos de experiência e expertise, nascemos com a missão de oferecer cursos exclusivos e significativos, com conteúdos práticos focados na solução das demandas de cada área específica de conhecimento.
Sobre a Unyboss
15 dias ou seu dinheiro de volta
Emissão do Certificado em 15 dias úteis
Orientações práticas para atuação no dia a dia com indivíduos portadores do TEA
Ajustes dos Atos para implantação
Aulas
Práticas
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição neurobiológica complexa que afeta o desenvolvimento social, comunicativo e comportamental de milhões de pessoas em todo o mundo.
O curso é destinado a profissionais das mais diversas áreas que desejam aprofundar seus conhecimentos e habilidades no manejo do TEA, bem como ampliar sua capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares. O TEA exige uma abordagem multidisciplinar para o diagnóstico e tratamento eficazes, pois cada indivíduo no espectro tem necessidades únicas que requerem a colaboração de diversos profissionais.
A matriz curricular do curso de Pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista - TEA está estruturada em 9 disciplinas independentes entre si, que desenvolvem conteúdos que, em conjunto, formam um profissional preparado para desenvolver com excelência as tarefas envolvendo o espectro autista e enfrentar os desafios que virão.
Nossa metodologia de ensino é direcionada às boas práticas da educação a distância, e sua organização curricular é constituída por disciplinas, de forma que seus componentes curriculares evidenciem interdisciplinaridade e o cumprimento da formação dos objetivos do curso, habilidades e competências.
Desta forma, a metodologia do ensino a distância, da Faculdade UNYPÚBLICA, foi desenvolvida para que os estudantes tenham acesso à um ambiente colaborativo nomeado como AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
Pós-Graduação
O curso de PÓS-GRADUAÇÃO EM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA da Unyboss/Faculdade Unypública é destinado a profissionais nas áreas da educação e da saúde, como Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito e áreas afins, além de pais e educadores de crianças com Transtorno do Espectro Autista ou Desenvolvimento Atípico e demais portadores de diploma de graduação.
O curso está estruturado em 9 disciplinas independentes entre si, mais um módulo de encontros ao vivo, que desenvolvem conteúdos que, em conjunto, formam um profissional preparado para desenvolver com excelência as tarefas envolvendo o espectro autista e enfrentar os desafios que virão.
Todos os encontros ao vivo ficam gravados e disponíveis na sua plataforma de estudos durante todo o seu curso. Além disso você receberá por e-mail e Whatsapp o link da gravação e os materiais usados pelos professores.
Sim. Após concluído o curso e realizado todas as avaliações o participante receberá um certificado de especialista, com carga horária de 380 horas, em nível de Pós-Graduação, credenciado no MEC.
Identificado o pagamento, você receberá as instruções de acesso e os conteúdos do seu curso serão liberados, assim como o cronograma de encontros ao vivo.
Após a confirmação do seu pagamento, você será direcionado à plataforma de estudos. Nossa equipe pedagógica entrará em contato para te dar as boas-vindas, passar as orientações de acesso ao seu curso e comunicar nossos canais de comunicação.
Não. Desde 2018 o MEC não exige TCC para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.
Perguntas Frequentes